Receba informações periódicas, dicas e
atualizações no seu
e-mail.

E-mail:



Patologia Benignas

  juliana
21/05/09 
     
pergunta
dr. fiz a transvaginal e apareceu a presença de um corpo luteo no meu ovario direito de 1,4 cm, e um aumento de 10,3 do ovario, gostaria de saber se é grave, pois o normal é de 3,0 a 9,0. minha mestruaçao é regular, e a trans foi feita faltando 7 dias para a mestruaçao.    

  tatiana schuroff
07/09/08 
     
pergunta
Ola doutor, fiz uma ecografia pélvica transvaginal e descobri que estou com duas formaçoes arredondadas, uma anecóica,medindo3,2x2,5 cm, aspecto de cisto simples; e uma segunda sólida, alta ecogenicidade, medindo 2,7x2,4, podendo corresponder a um dermóide. Não tenho filhos, estou com 27 anos e aos 19 anos retirei o ovario direito, pois o mesmo estava tomado por um cisto de 204 gramas, medindo 16x13x3 cm. Estou muito preocupada, quero saber se devo retirar esse dermóide e o que isso pode influenciar numa gravidez. Obrigada   

  Diane Pinheiro do Nascimento
06/09/08 
     
pergunta
Gostaria de sabe o por quê do surgimentos de cisto anecóicos e qual o perigo de passa a torna-se CA ? QUAL TRATAMENTO MAS ADEQUADO E SE A CURA TOTAL P/ ESTE ? AGRADECIDA DESDE JA    

  michelle
05/09/08 
     
pergunta
Doutor, estou com uma preocupação,há seis dias venho sentindo dor pélvica chegando a ir parar na emergência, fiz uma USG pélvica e deu, aspectos ecográficos sugestivos de processo expansivo cístico heterogêneo sugestivo de conteúdo hemático (c.lúteo hemorrágico?) e a plantonista me deu repouso de 4 dias, introduziu medicações e me disse que era pra ficar repouso,pois poderia romper esse cisto e complicar causando um abdome agudo. Me explica melhor isso doutor?   

  ROSÃNGELA ARAGONEZ
05/09/08 
     
pergunta
OLÁ DR,ME CHAMO rosangela e tenho 28 anos. tive um problema de saude,no qual eu sempre senti muitas e muitas cólicas.e meu ciclo mestrual sempre foi muito intenso.varios exames,tratamnetos e nada!!cistos atras de cistos hemorragicos no qual prendia meu ciclo.ate que troquei de ginecologista,e ela me submeteu ha uma hidrossalpincografia.e descobri que tinha cote negativo,e um cisto ovariano,mas eu queria muito engravidar.e não conseguia.e nos dias em que mestruava eram dores tão intensas que não conseguia nem sair de casa,há dois meses me internei para fazer uma video para desobstrução nas trompas,operei com o dr josé bento,e foi um sucesso,ele disse que descolou as trompas,e retirouo cisto e que eu não tinha endometriose.depois disso,mestruei,e agora antes de eu mestruar nesse terceiro mes,eu so mestruo no dia 20 fui fazer uma transvaginal e acusou uma imagem cistica em meu ovário direito,e um corpo lúteo em meu ovario esquerdo,medindo 2,2 de diametros.e fiquei muito assustada.gostaria de saber se isso e um mal sinal,se ainda estou doente?e se tenho chances de engravidar?agradeço desde ja rosangela aragonez.   

  eliane
04/09/08 
     
pergunta
fiz uma ultra som transvaginal, e deu um aumento vol uterino associado a alteração textural miometrial difusa e imagem nodular ecogenica no ovário direito que pode corresponder a pequeno dermóide e eco endomentrial espessado e com conteudo heterogeneo, o que é que pode ser? estou cheia de duvidas, esclarece po favor.   

  Lisa
03/09/08 
     
pergunta
Ola Dr. fiz uma ultra transvaginal parei de tomar pilula mercilon conti ha 1 ano,no resulta do da ultra deu: Ovario esquerdo medindo 37x24x21 mm(vol.10 ml),contendo cisto de paredes internas irregulares e finas septações,medindo 16 mm e ovario direito de topografia,vol.e ecotextura normais,medindo 34x18x14 mm(vol.5ml) contendo varios pequenos foliculos ,de caracteristicas funcionais,indicado controle ecografico evolutivo,o Sr.pode me explicar se existe algum problema,agradeço imensamente.   

  Tamires Ruzzi
02/09/08 
     
pergunta
Olá Doutor, Fiz hoje um USG transvaginal que deram os seguintes resultados: *Útero em anteversão, centrado, de dimensões preservadas, contornos regulares e textura miometrial homogênea. O útero mede: 67 x 40 x 27 mm; Volume: 38,5 cm3. *Eco endometrial centrado e homogêneo medindo 10,2 mm de espessura. *Ovários com volume aumentado, contornos regulares, apresentando múltiplos pequenos cistos (inferiores a 9 mm) predominando na periferia do seu estroma que se apresenta hipertrofiado. *O ovário direito mede: 41 x 29 x 25 mm; volume: 16,2 cm3 (normal até 10,0 cm3). *O ovário esquerdo mede: 42 x 30 x 25 mm; volume: 16,6 cm3 (normal até 10,0 cm3). *Ausência de massas ou coleções anexiais. *Fundo de saco posterior livre. Estou muito preocupada,pois diante desses resultados dos meus ovários tenho medo de não poder engravidar e só volto no meu ginecologista dia 18/09 portanto gostaria apenas de um olhar clínico do senhor Doutor,pois estou com medo dos resultados acima. Aguardo breve retorno, Obrigada. Tamires Ruzzi ,21anos e casada.   

  Fabiana Silva
02/09/08 
     
pergunta
Ola Doutor, tenho 16 anos e estou tentando engravidar ha 03 anos, tinha dores fiz um Ultrassom Trnasvaginal a mais de 1 ano onde apareceu um cisto de 1,7cm e o meu ovário esquerdo o tamanho estava 26 sendo o normal 9, a médica fez alguns exames de sangue e disse que era só acompanhar, esse ano fiz novamente ha 03 meses e deu um cisto complexo dizendo será Dermóide? e o tamanho do ovário havia diminuido para 14, passando 1 mês repeti o exame e o tamanho continua o mesmo 1,7 e o ovário 11,0 só que na conclusão veio como sendo será Cisto Hemorrágio ou Endometriose? não sei o que fazer fui em uma médica quer operar fui em outra me disse que com tratamento cura, pode me ajudar???   

  carmen lucia de araujo
01/09/08 
     
pergunta
Olá Doutor, Fiz ablação uterina a 5 anos e isto causou aderencia uterina, fiz várias cirurgias para retirar estas aderencias, mas as paredes do utero continuam coladas, esxiste alguma cirurgia que eu ainda possa fazer para reverter esta situação para que eu possa engravida? Grata,   


Página 1 de 12 :: Próxima
 
   
Copyright 2008 © - Clínica Maurício Magalhães Costa - Todos os direitos reservados